Nome de Utilizador Senha Memorizar Esqueceu a senha? Criar Conta!
Registe-se!
Junta de Freguesia de Fóios
 

Foto do Dia

Morada: Largo da Praça, nº 8,

6320-141 Fóios

Tel.: 271 491 066

Fax: 271 491 066

E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email

 

Com o Apoio de:

 Câmara Municipal de Sabugal

Junta de Freguesia de Fóios
 
FAZER BEM SEM OLHAR A QUEM

FAZER BEM SEM OLHAR A QUEM  Na passada quarta-feira, dia 10, do corrente mês de Agosto, por volta das 18 horas, o telefone tocou em minha casa.

Do outro lado falou-me o Sr. Padre Carlos Martins para me dizer que tinha acabado de chegar à sua residência um grupo de jovens, católicas peregrinas, de várias nacionalidades, França, Lituânia, Bélgica, Holanda, China e que tinham como objectivo alcançar Madrid e poderem rezar com o PAPA”.

Ler mais...
 
ACÇÕES DE QUE O POVO GOSTA

ACÇÕES DE QUE O POVO GOSTAA Unidade de Gestão Florestal da Beira Interior Norte (UGFBIN) da Direcção Regional das Florestas do Centro (DRFC) da Autoridade Florestal Nacional (AFN) organizou umas jornadas técnicas no concelho do Sabugal, com particular incidência no Perímetro Florestal do Alto Côa – baldios de Aldeia Velha, de Fóios, de Malcata e de Quadrazais, no dia 12 de Maio de 2011.

Ler mais...
 
OBRIGADO AMIGOS
OBRIGADO AMIGOSNão me restam dúvidas de que quando o homem quer a obra acontece.
No âmbito das jornadas de “geoturismos” que, sob os auspícios da Câmara, foram levadas a efeito no nosso Município, não posso deixar de referir três Técnicos, três bons rapazes do nosso concelho, que desempenharam um excelente papel. Assim houvesse muitos.
 
Ler mais...
 
 
ACÇÕES DE QUE O POVO GOSTA PDF Imprimir e-mail

ACÇÕES DE QUE O POVO GOSTAA Unidade de Gestão Florestal da Beira Interior Norte (UGFBIN) da Direcção Regional das Florestas do Centro (DRFC) da Autoridade Florestal Nacional (AFN) organizou umas jornadas técnicas no concelho do Sabugal, com particular incidência no Perímetro Florestal do Alto Côa – baldios de Aldeia Velha, de Fóios, de Malcata e de Quadrazais, no dia 12 de Maio de 2011.

Estiveram presentes os técnicos afectos à UGFBIN, o chefe de Equipa de Missão de Defesa da Floresta do Centro, o chefe da Divisão de Administração Geral (DAG), da DRFC, bem como alguns técnicos afectos a esta divisão e um técnico da Côaflor – Associação de Produtores Florestais do Alto Côa. Esteve ainda presente um técnico florestal de uma empresa local que tem executado muitos projectos florestais no concelho do Sabugal.

As jornadas consistiram na visita a locais onde foram ou estão a ser executados projectos florestais financiados ao abrigo da medida AGRO e do programa PRODER. A observação das operações florestais permitiu aos diversos técnicos presentes, não só avaliar o tipo e a qualidade dos trabalhos, mas sobretudo tornou-se num espaço de discussão amplo e aberto de troca de experiências e de apresentação de soluções alternativas.

Após a visita ao terreno, as jornadas continuaram no Centro Cívico de Fóios, onde decorreu uma apresentação/reunião da UGFBIN, na qual foram abordados alguns dos aspectos observados no terreno e efectuada uma descrição das principais actividades desenvolvidas por esta unidade orgânica durante o último semestre, com particular relevo para as acções desenvolvidas no Perímetro Florestal do Alto Côa.

No final a Junta de Freguesia de Fóios agradeceu o facto dos técnicos se terem deslocado para o terreno porque é, de facto, no terreno que as acções se desenrolam.

O Presidente da Junta solicitou ao Sr. Gestor da U.G.F, Eng.º António Borges, que mandasse proceder ao repovoamento de trutas em alguns açudes do rio Côa tendo o Sr. Gestor aceite o pedido. Ficou combinado que no dia do dito repovoamento a Junta de Freguesia e a Associação de Caça e Pesca promoverão um almoço convívio.

A Junta de Freguesia teve ainda o prazer e honra de oferecer, no bar do Centro Cívico, o porto de honra.

Depois do almoço, houve ainda oportunidade para o grupo efectuar uma visita a uma unidade de produção e comercialização de trutas – TRUTALCÔA – onde se destacou a importância lúdica e turística desta infra-estrutura; e uma visita à barragem do Sabugal, onde foram abordadas as principais vantagens e inconvenientes desta importante obra hídrica.

 

VENHAM MAIS VEZES, SENHORES TÉCNICOS.

 

 

José Manuel Campos

 

(Presidente de Foios)

 

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >